No meu longíquo tempo de escola, havia uma altura, em português, que aprendíamos a fazer notícias! E nestas aulas lembro-me bem, éramos ensinados a relatar, sem emoção ou pontos de vista, os factos! Alem disso, aprendíamos também que o carácter, a verdade, a justiça, eram objectivos do jornalismo.
Hoje em dia, a sensação que tenho, é que vale tudo pelas audiências. Os nossos jornais roçam a puta da vergonha presente na "Casa dos Segredos"! JS faz uma reportagem ao lado de alguém que perdeu a vida a fugir do inferno. Minha gente... é uma pessoa!!!! Tem família, filhos, pais, amigos, amigos que perderam o chão e não precisam de ver ainda mais está lamentável imagem.
Hoje, a jornalista do Público Natália (qualquer coisa) escreve que "fulano empurra filhas para a morte" a propósito da inquantificavel dor de um pai que fez, numa hora de inferno, uma opção errada. E que provavelmente irá culpar-se disso para o resto da sua miserável vida.
Entrevistam-se pessoas a chorar porque perderam tudo. Fazem-se comentários e publicam-se títulos para ganhar likes, sem qualquer respeito por quem morreu na mais angustiante e agonizante das mortes.
Títulos como "fulano empurra filhas para a morte" só me fazem acreditar que a violência é a melhor forma de resposta! Porque um bom par de bofetadas naquela jornalista que faltou às mesmas aulas que eu, é pouco!





