sábado, 13 de maio de 2017
Amar pelos dois
quarta-feira, 10 de maio de 2017
Quimono ou roupão?
Sou como sabem uma fã incondicional da Zara mas volta e meia há modas que não me encaixam.
Muitas vezes são modas que até gosto de ver nos modelitos fotografados mas que a mim não favorecem e por isso não adiro, como o caso da calças culote.
Mas neste caso que vos falo hoje nem é isso. É mesmo não ENCAIXAR a cena!
Eu olho para estes apelidados quimonos e só vejo lindos roupões! Ou noutros casos, fabulosos pijamas que eu não me importaria de ter na minha coleção. E acreditem, não há mesmo maneirinha nenhuma de achar que isto pode ser um esvoaçante (e acetinado!!) casaco comprido...lá lindos são sem duvida, mas para tomar um bom pequeno almoço numa belíssima varanda antes de sair à rua :)
segunda-feira, 8 de maio de 2017
o dia a dia por cá
Um dia de cada vez e a dizer à minha criatura que ainda faltam muitossss dias para irmos a Angola
(sim, porque ele pede quase todos os dias para voltar!)
terça-feira, 2 de maio de 2017
Limonada sem ser de limão
Então, após algumas combinações frustradas lá acertamos e fomos almoçar para por a conversa em dia. Foi ela a escolher e escolheu o BH na Avenida Brasil, supostamente para comermos sushi.
Ponto um: o sushi não é nada de especial, mas também não posso dizer que seja mau.
Ponto dois: senti-me uma aberração quando questionada de que sabor queria a limonada! Eu ainda sou do tempo que limonada era de limões, mas pela cara de admiração do empregado, quase duvidei do meu conhecimento face a este facto. Lá perguntei que sabores havia e escolhi então uma limonada de morango.
Ponto três: é completamente inadmissível que um restaurante como o BH, em plena Avenida Brasil e no mês de Abril, em que há morangos em qualquer supermercado, sirva uma limonada de morango, sem o MENOR vestígio do mesmo, a não ser um espécie murcho pendurado no copo. O que bebi foi uma reles bebida de um reles concentrado que podia ser de morango ou de uma outra coisa qualquer vermelha.
Ponto quatro: preciso repetir mais vezes estes almoços porque as conversas são boas, muito boas mesmo e fazem bem!
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Liberdade
Ontem festejou-se a Liberdade. Essa palavra tão grandiosa a que muitas vezes, demasiadas vezes até, não damos o devido valor. Cresci a celebrar este dia. Lembro-me bem dos meus pais contarem e recontarem o que fizeram em 74 e onde estavam. Lembro-me de me transmitirem desde pequena a sua importância e tudo o que sentiram acerca desta revolução. Cresci a achar que era importante mas quase que um bem adquirido, se é que me entendem. E talvez por isso a não lhe dar o devido valor. E depois vivi uns anos num país onde a Liberdade, essa que por cá achamos "normal", é condicionada. Vivi num país onde não se pode falar do que se quer, nem de quem nos apetece, numa simples mesa de café. Num local onde nos habituamos a ponderar o discurso e onde pensamos antes de tirar fotos na rua. E é estranho, porque apesar de ter vivido trinta anos antes em Liberdade, quase que nos habituamos a estas condicionantes. E não deveríamos! E ninguém deveria. E por isso, este ano, e apesar de nunca ter gostado de cravos, dou ainda mais valor a estes festejos. Que a Liberdade esteja sempre presente mas que seja valorizada. Que nunca a percamos, pois é muito preciosa.
terça-feira, 25 de abril de 2017
Não há fome que não dê fartura
Não há fome que não dê fartura. Haja provérbiozinho mais verdadeiro!!
Toda a gente, mesmo toda a gente, de todo o mundinho (sim, porque eu fiz um grande inquérito além mar!!) se queixa do ano passado. Foi um ano mau, pronto! Houve doenças, crise, divórcios, um mau geral em toda a gente que me rodeia. E, (para chegar ao assunto que interessa) não houve, nem um nascimento no círculo que me rodeia! Nem um bebê para festejar, para fazer compras, etc etc. Já este ano, o ano adivinha-se muito generoso! Elas, as grávidas, são aos montes! E todas próximas, e todas muito felizes! Ainda ontem soube de mais um bebê que aí vem, e que feliz fiquei! 2017 vai ser um Ano extraordinário! Só pode :)
quinta-feira, 20 de abril de 2017
Sugestões no Sotavento
Os dias foram maravilhosos. Estávamos a precisar disto. Sair de casa a três, aproveitar o sol e o calor e esquecer alguns momentos mais difíceis dos últimos tempos. Acho mesmo que para se aguentar um problema ou mesmo uma doença, uma folga num sítio diferente, faz maravilhas. São dias de recuperação, de ânimo, de força, que nos fazem aguentar o que falta e o que ainda virá por aí. Quando lá chegarmos estaremos recuperados e frescos para o que for preciso. E esperemos que com mais uns bons kilos. Por agora o truque é não pensar e aproveitar o melhor que o sotavento algarvio tem para nos oferecer, tanto a nível de praias como de comida!
Graças às fantásticas sugestões que o grupo de mães do fb me deu, visitamos praias maravilhosas que não conhecíamos. Correndo o risco de dizer algo que todos sabemos, Portugal tem locais absolutamente fabulosos e muitos de nós (contra mim falo!!) passamos a vida a juntar os euros para conhecer esse mundo e esquecemos os nossos melhores cantinhos! Pois bem, a Praia da Fábrica e da Cacela Velha são realmente lindas. Recentemente galardoada com a título de "melhor praia do mundo", o que francamente também me parece exagero, é sem duvida uma zona belíssima e que vale a pena visitar. Especialmente se a visita é fora da época alta do Algarve e nos torna possível apreciar o que esta praia tem de melhor- praias desertas de areal imenso a perder de visita. A passagem de barco, para quem tem crianças, é sem duvida, a cereja no topo do bolo.
Na praia da Fábrica sugeriram-nos o restaurante "Fábrica do Costa". E nós, bem mandados que somos, não quisemos deixar de experimentar. Não achamos a comida nada de especial, mas confesso que também não comi o famoso arroz de lingueirão, o prato famoso da casa. Não ajudou muito o imenso tempo que esperamos.
Na praia de Cabanas, muito menos bonita e muito mais "comercial", fomos ao " Noelia & Jerônimo". Aqui sim, ficamos muito satisfeitos. O ceviche de dourada com caviar, compensou largamente o tempo de espera pela mesa. Destaco a simpatia do staff sempre atentos r preocupados com a nossa satisfação.
Outro restaurante que adoramos foi o "Pezinhos na Areia" na Praia Verde, onde jantamos duas vezes. Um restaurante ligeiramente mais sofisticado e onde o arroz de marisco é fantástico. Mais uma vez a simpatia de todo o staff é a destacar.
Por ultimo mas não menos importante, o tasquinho onde se comem ostras, em Cacela Velha. O sitio, o ambiente, as ostras, enfim tudo, fazem-nos sentir orgulhosos do melhor que há em Portugal.
terça-feira, 18 de abril de 2017
10 anos
Era uma 5ª feira, e uma consulta de rotina para o ok final para Angola. Vacinas tomadas, consultas varias em dia, e estava a quinze dias de embarcar para outro continente. Vinte e nove anos, um namorado e África como horizonte. Naquele dia tudo mudou. Uma simples suspeita duma médica de família amiga que sugere um raio X. Naquele momento achei que algo estaria errado. E no dia a seguir soube que estava. Nunca mais fumei, embora tivesse guardado na carteira o maço daquele dia durante meses a fio. Seguiram-se exames e mais exames, dúvidas, medos, uma operação e uma recuperação. Nunca mais nada voltou a ser igual. Hoje, passados dez anos, dezenas de exames e consultas e mais duas operações, olho para trás e lembro como se fosse hoje aquele dia. Lembro-me onde tinha o carro estacionado! Lembro-me do que pensei enquanto fui fazer o raio X. Lembro-me tão bem de tudo naquele dia...
Lembro-me como era, o que pensava e como mudei. Nada voltou a ser igual, principalmente eu. Lembro-me bem como era aos vinte e nove anos.
Faz hoje dez anos!
quinta-feira, 13 de abril de 2017
Tavira
Recuperam-se energias e tento engordar!
quarta-feira, 12 de abril de 2017
Ozadi Hotel
Já a nível de serviços o hotel não deslumbra tanto. Nota-se alguma confusão quer a nível de check-in como ao pequeno almoço, o que num quatro estrelas não seria de esperar.
Mas foi uma semana fantástica. Entre praias fabulosas, manhãs na piscina, barcos e jantares perfeitos para quem quer engordar, os dias foram optimos. O Sotavento algarvia está aprovadíssimo!!







