quinta-feira, 30 de março de 2017

Roxo vs Thai 

Não gosto de roxo. Nunca gostei. Não gosto de roxo na roupa, na decoração, em nada resumindo! Mas olhar para este fato de banho fez-me recordar uma das melhores semanas na minha vida, na Tailândia. Este padrão e estas cores fazem-me tanto lembrar aqueles tempos que quaseeeeee que estou decidida a comprá-lo! Mas como acho que não o vou usar, vou esperar sossegadinha e longe da Zara on-line até está minha vontade passar. Parece-me que me estou a ver dentro daqueles aviões Thai, cujo logo é desta cor, cujas mantas são desta cor. Apelidado de país do sorriso, para mim também o país das orquídeas, das plumerias, do roxo, das massagens, do cheiro a Ásia.

Quase que jurava que este padrão estava presente no hotel das Ilhas Phi Phi, ou em qualquer spa de Bangkok. Cheira inclusive a lemongrass, tenho a certeza!

Contradições desta vida.. não gosto de roxo e adoro tudo o que este roxo me faz lembrar! 

quarta-feira, 29 de março de 2017

Mais do mesmo 

Mais do mesmo! Blogs com publicidade em exagero. Instagram com publicidade a mais. As pessoas já não escrevem sobre nada? Sobre dias normais, coisas boas ou más, mas sem objectivos? 

(Sim Ana P. tenho a certeza que a Zilian não te ofereceu um par de sapatos, mas devia!)

Habituei-me a seguir meia dúzia de blogs e hoje em dia, que até tenho tempo, não tenho nada de jeito para ler. Uma, anda há dias a falar e a postar escovas de dentes. Outra, cada frase que escreve, tem a marca da tshirt que usa. E coisas??! Ditas coisas normais? Nada?! Zerinhos? Ok!

A vida por aqui vai bem, sem patrocínios nem ofertas. Agradecia mais sol e calor para aumentar a minha (pouca) vontade de exercício físico (vulgar caminhada) que tanto preciso. Recupero bem mas devia ser mais rápido! Mas também ninguém disse que isto da saúde é o que a gente quer. 

Tenho saudades do calor! 

segunda-feira, 20 de março de 2017

Blogs pagos 

Já aqui escrevi sobre este tema uma vez, e sei que nada adianta escrever segunda.. mas lá que me irrita, isso irrita! Esta semana está visto que a Danone, mais precisamente a Danoninho anda a pagar publicidades às bloggers. Acabo de ler no blog da Carlota e da Cacomae que os novos Danoninhos são maravilhosos!!! Uma coisa minha gente é publicitar roupinha, outra é comida! E comida que vá... não é fruta! Não é tabaco também é certo, mas dizer que Danoninhos são opções saudáveis é mentir! Mentir por dinheiro ou burrice pura! O meu filho não come só espinafres e iogurtes caseiros com abacate. Come Mac, batata frita, e até um chupa chupa de vez em quando. Mas ninguém me ve dizer que comer batatas fritas é saudável! Alguém me quer pagar para dizer palermices??? Contacto por e-mail!

segunda-feira, 13 de março de 2017

Comentários idiotas 

Eu até tinha boa opinião da apresentadora da Sic Ana Marques, mas depois de ouvir o seu último comentário, acho que algum neurônio (ou vários) queimou!  Num programa na Sic Caras, em que quatro pessoas comentam assuntos ditos importantes, e onde hoje o primeiro tema discutido era a suposta notícia que Cristiano Ronaldo vai ser pai de gêmeos, a Ana Marques bateu os pontos com a sua teoria e na forma com a apresentou. Relembro a mesma:  Cristiano Ronaldo fez uma vasectomia para não aparecer "nenhum caso" a dizer que "você me engravidou!!!" Além de usar sotaque brasileiro, como só as gajas brasileiras quisessem dar o golpe do baú no CR7, a teoria é no mínimo descabida. Antes de fazer está operação, o dito, recolheu esperma e guardou, para poder, apenas da forma que pretende e quando entende, ser pai!  Posso-vos dizer que aos meus ouvidos, bateu tudo o que já ouvi sobre este assunto!!!!! 

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Cor do ano 

Greenery é a cor 2017! Um verde fresco que vem substituir o Rosa Quartz do ano passado.  Adoro! Adoro na roupa e adoro nos interiores! 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O chamado ORGULHO

Best places to travel in 2017 - European Best Destinations: From Porto to Gdansk, travellers have selected the best places to visit in Europe. Discover now the best destinations to travel this year!

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Desilusão 

Eu até acho importante esta coisa de produtos biológicos, alimentação saudável e bla bla bla. Confesso que muitas vezes também fico enjoada pelo (algum) fanatismo de certas pessoas, mas na maioria das situações tento cumprir e comer o dito saudável! Mas, estar dias a pensar no gelado da Santini de morango (dias!!), comprar o substituto do Pingo Doce, que se revelou coisinha muita fraca (nada a ver com o de tangerina) e no dia que me resolvo levantar o rabo e ir lá buscar, ouvir um "só fazemos gelados com fruta da época!!" é mandar o biológico às urtigas!! WtF alguém diz a este gajo que há morangos no Continente e que eu posso comer desses??!!  Eu só queria um gelado de morango! 

sábado, 28 de janeiro de 2017

9 anos

Estava internada e por isso deixei passar a data, mas na semana passada, quando me recordei achei merecia ser lembrada. Dia 4 fiz nove anos em Luanda, ou melhor, faria se lá estivesse. Faria nove anos de África, de Angola, mas também de "casamento" se assim lhe posso  chamar. Nove anos que nos mudamos de "armas" (quase) e bagagens para Angola, dispostos a tentar a sorte num novo continente, num novo país e a viver juntos. Pode-se dizer que a mudança foi radical! Sair de casa dos pais, em Portugal, na Europa, numa vidinha de filha única, para Luanda, onde a vida há nove anos era muito diferente do que é agora. Foram tempos mais difíceis e com alguns sobressaltos mas bons, daqueles que nos ensinam e fazem crescer! As relações nem sempre e nem todos os dias são fáceis e Luanda também não, mas a história em nós mistura-se. Nós e a cidade, a nossa história e Angola!

9  A N O S 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Abraços

Quem me conhece (e não precisa de ser muito bem) sabe que não gosto muito de abraços. Quem diz abraços, diz apertos, agarramentos, abracinhos etc. Nunca fui gaja de passear abraçada, nem tão pouco de ficar no sofá agarradinha a ver um filme. É de mim, é mesmo feitio o não querer sentir-me assim "apertada"! Se calhar podemos dizer que não sou uma pessoa muito carinhosa ou ternurenta. Com desconhecidos, amigos ou mesmo pessoas da minha vida (vulgo meu sr meu marido) não sou pessoinha dado ao tacto. Mas, depois há o meu filho, o Guilherme. Dou por mim e sou uma outra pessoa! Adormeço agarrada a ele sem sequer me poder mexer. Adoro os abraços que me dá e fazem-me falta os seus apertos! Adoro quando decide (a sua nova moda) dar-me vinte beijos seguidos sem quase respirar. Adoro tudo o que é tê-lo em cima de mim a ver televisão ou só porque sim!!! 

Ele há coisas que nos mudam....

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

novelas

Falando em coisas importantes... novelas! E a mais recente novela brasileira "Lei do Amor"! Sim, importante porque estando em casa como eu estou, são uma belíssima companhia. Eu gosto de ver TV na TV e não me consigo habituar a ver coisas no computador. Por isso, tudo o que são séries gravadas e net e coisas sacadas, são demasiado tecnologicas para mim, que vivo há nove anos num país em que a programação da televisão ainda não anda para trás. Voltando ao assunto das novelas, está é qualquer coisa de bom! Começa com a banda sonora que é brilhante! Maria Bethânia em grande e montes de músicas que não conheço autores muito boas! Depois, a história que é linda e de levar as lágrimas. Depois os locais de filmagem que já me fizerem jurar que Paraty é o próximo destino brasileiro. Não conheço e estou deslumbrada. Mas o auge da novela são os dois protagonistas: Cláudia Abreu e Reynaldo Gianechini que estão no seu melhor. Ele, é o que já se sabe, mas ela, que eu até nem acho nada de mais, está especatcular! Gira e com uma pinta descomunal! O cabelo, a roupa, a profissão relacionada com arte popular brasileira, a sua galeria, tudo é perfeito. Já para não falar na arquitetura presente na novela que é fantástica! As casas, os seus interiores, tudo pensado ao detalhe e com um bom gosto incrível. Enfim, as novelas portuguesas até estão a melhorar, mas ainda temos um longo caminho a percorrer!