quarta-feira, 29 de março de 2017

Mais do mesmo 

Mais do mesmo! Blogs com publicidade em exagero. Instagram com publicidade a mais. As pessoas já não escrevem sobre nada? Sobre dias normais, coisas boas ou más, mas sem objectivos? 

(Sim Ana P. tenho a certeza que a Zilian não te ofereceu um par de sapatos, mas devia!)

Habituei-me a seguir meia dúzia de blogs e hoje em dia, que até tenho tempo, não tenho nada de jeito para ler. Uma, anda há dias a falar e a postar escovas de dentes. Outra, cada frase que escreve, tem a marca da tshirt que usa. E coisas??! Ditas coisas normais? Nada?! Zerinhos? Ok!

A vida por aqui vai bem, sem patrocínios nem ofertas. Agradecia mais sol e calor para aumentar a minha (pouca) vontade de exercício físico (vulgar caminhada) que tanto preciso. Recupero bem mas devia ser mais rápido! Mas também ninguém disse que isto da saúde é o que a gente quer. 

Tenho saudades do calor! 

segunda-feira, 20 de março de 2017

Blogs pagos 

Já aqui escrevi sobre este tema uma vez, e sei que nada adianta escrever segunda.. mas lá que me irrita, isso irrita! Esta semana está visto que a Danone, mais precisamente a Danoninho anda a pagar publicidades às bloggers. Acabo de ler no blog da Carlota e da Cacomae que os novos Danoninhos são maravilhosos!!! Uma coisa minha gente é publicitar roupinha, outra é comida! E comida que vá... não é fruta! Não é tabaco também é certo, mas dizer que Danoninhos são opções saudáveis é mentir! Mentir por dinheiro ou burrice pura! O meu filho não come só espinafres e iogurtes caseiros com abacate. Come Mac, batata frita, e até um chupa chupa de vez em quando. Mas ninguém me ve dizer que comer batatas fritas é saudável! Alguém me quer pagar para dizer palermices??? Contacto por e-mail!

segunda-feira, 13 de março de 2017

Comentários idiotas 

Eu até tinha boa opinião da apresentadora da Sic Ana Marques, mas depois de ouvir o seu último comentário, acho que algum neurônio (ou vários) queimou!  Num programa na Sic Caras, em que quatro pessoas comentam assuntos ditos importantes, e onde hoje o primeiro tema discutido era a suposta notícia que Cristiano Ronaldo vai ser pai de gêmeos, a Ana Marques bateu os pontos com a sua teoria e na forma com a apresentou. Relembro a mesma:  Cristiano Ronaldo fez uma vasectomia para não aparecer "nenhum caso" a dizer que "você me engravidou!!!" Além de usar sotaque brasileiro, como só as gajas brasileiras quisessem dar o golpe do baú no CR7, a teoria é no mínimo descabida. Antes de fazer está operação, o dito, recolheu esperma e guardou, para poder, apenas da forma que pretende e quando entende, ser pai!  Posso-vos dizer que aos meus ouvidos, bateu tudo o que já ouvi sobre este assunto!!!!! 

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Cor do ano 

Greenery é a cor 2017! Um verde fresco que vem substituir o Rosa Quartz do ano passado.  Adoro! Adoro na roupa e adoro nos interiores! 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O chamado ORGULHO

Best places to travel in 2017 - European Best Destinations: From Porto to Gdansk, travellers have selected the best places to visit in Europe. Discover now the best destinations to travel this year!

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Desilusão 

Eu até acho importante esta coisa de produtos biológicos, alimentação saudável e bla bla bla. Confesso que muitas vezes também fico enjoada pelo (algum) fanatismo de certas pessoas, mas na maioria das situações tento cumprir e comer o dito saudável! Mas, estar dias a pensar no gelado da Santini de morango (dias!!), comprar o substituto do Pingo Doce, que se revelou coisinha muita fraca (nada a ver com o de tangerina) e no dia que me resolvo levantar o rabo e ir lá buscar, ouvir um "só fazemos gelados com fruta da época!!" é mandar o biológico às urtigas!! WtF alguém diz a este gajo que há morangos no Continente e que eu posso comer desses??!!  Eu só queria um gelado de morango! 

sábado, 28 de janeiro de 2017

9 anos

Estava internada e por isso deixei passar a data, mas na semana passada, quando me recordei achei merecia ser lembrada. Dia 4 fiz nove anos em Luanda, ou melhor, faria se lá estivesse. Faria nove anos de África, de Angola, mas também de "casamento" se assim lhe posso  chamar. Nove anos que nos mudamos de "armas" (quase) e bagagens para Angola, dispostos a tentar a sorte num novo continente, num novo país e a viver juntos. Pode-se dizer que a mudança foi radical! Sair de casa dos pais, em Portugal, na Europa, numa vidinha de filha única, para Luanda, onde a vida há nove anos era muito diferente do que é agora. Foram tempos mais difíceis e com alguns sobressaltos mas bons, daqueles que nos ensinam e fazem crescer! As relações nem sempre e nem todos os dias são fáceis e Luanda também não, mas a história em nós mistura-se. Nós e a cidade, a nossa história e Angola!

9  A N O S 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Abraços

Quem me conhece (e não precisa de ser muito bem) sabe que não gosto muito de abraços. Quem diz abraços, diz apertos, agarramentos, abracinhos etc. Nunca fui gaja de passear abraçada, nem tão pouco de ficar no sofá agarradinha a ver um filme. É de mim, é mesmo feitio o não querer sentir-me assim "apertada"! Se calhar podemos dizer que não sou uma pessoa muito carinhosa ou ternurenta. Com desconhecidos, amigos ou mesmo pessoas da minha vida (vulgo meu sr meu marido) não sou pessoinha dado ao tacto. Mas, depois há o meu filho, o Guilherme. Dou por mim e sou uma outra pessoa! Adormeço agarrada a ele sem sequer me poder mexer. Adoro os abraços que me dá e fazem-me falta os seus apertos! Adoro quando decide (a sua nova moda) dar-me vinte beijos seguidos sem quase respirar. Adoro tudo o que é tê-lo em cima de mim a ver televisão ou só porque sim!!! 

Ele há coisas que nos mudam....

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

novelas

Falando em coisas importantes... novelas! E a mais recente novela brasileira "Lei do Amor"! Sim, importante porque estando em casa como eu estou, são uma belíssima companhia. Eu gosto de ver TV na TV e não me consigo habituar a ver coisas no computador. Por isso, tudo o que são séries gravadas e net e coisas sacadas, são demasiado tecnologicas para mim, que vivo há nove anos num país em que a programação da televisão ainda não anda para trás. Voltando ao assunto das novelas, está é qualquer coisa de bom! Começa com a banda sonora que é brilhante! Maria Bethânia em grande e montes de músicas que não conheço autores muito boas! Depois, a história que é linda e de levar as lágrimas. Depois os locais de filmagem que já me fizerem jurar que Paraty é o próximo destino brasileiro. Não conheço e estou deslumbrada. Mas o auge da novela são os dois protagonistas: Cláudia Abreu e Reynaldo Gianechini que estão no seu melhor. Ele, é o que já se sabe, mas ela, que eu até nem acho nada de mais, está especatcular! Gira e com uma pinta descomunal! O cabelo, a roupa, a profissão relacionada com arte popular brasileira, a sua galeria, tudo é perfeito. Já para não falar na arquitetura presente na novela que é fantástica! As casas, os seus interiores, tudo pensado ao detalhe e com um bom gosto incrível. Enfim, as novelas portuguesas até estão a melhorar, mas ainda temos um longo caminho a percorrer! 

domingo, 15 de janeiro de 2017

Pai e marido

Há uns tempos, uma amiga minha escreveu um post sobre uma sua ausência e o papel do pai nesse tempo. E várias foram as vozes ouvidas sobre o papel do pai no dia a dia. 
Por aqui, palavras para quê? Além de eu nunca ter tido dúvidas que o meu marido tinha um papel igual ao meu em relação ao filho, nestas minhas duas ultimas ausências e nestes últimos tempos, tudo o que pensava sobre este tema se superou. O N. foi pai, mãe, cozinheiro, tratou da casa, tratou de mim, foi mais do que tudo o que alguma vez pensei. Não podia deixar de reconhecer isso! Custa estar longe de casa, claro que custa, mas sabe bem estar descansada em relação a tudo! E sabe muito bem, ter em casa alguém que cuida de nós! Que cuida muito bem de nós! 
Obrigada pessoinha especial *

.

Estar em casa, no meu sofá, com a minha criatura, a "papar" séries ou a jogar à cabra-cega sentada é o melhor programa possível para este domingo!!! 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

orgulho nacional e portuense

Hoje, enquanto conversava com um dos meus médicos, soube de algo que muito me alegrou. O IPO do Porto, dos onze hospitais públicos por onde ele já passou, é o que dá melhores condições aos seus pacientes. Inclusive, um hospital austríaco onde esteve (julgo que um dos maiores da Europa), segundo ele, em termos de condições, não tem comparação. 
Temos nós a mania que o que é estrangeiro é que é bom e afinal..... contou-me até situações técnicas que aqui se fazem, que não vos sei repetir, que noutros não fazem por questões de "perdas de tempo" e como tal, perda de "produtividade" ou mesmo questões financeiras. 

Continuo a dizer, obrigada pessoinhas e hospital especial!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

.

Uma semana de 2017 e seis dias de internamento. Comecei muito bem o ano, podemos dizer! Tudo corre como seria de esperar e por isso estamos felizes. Mas este post é sobre outra coisa... sobre o entrar num sítio e ser reconhecido. Um dos sítios que não queremos isso certamente, é no hospital, pelas óbvias razões. E muito menos neste onde estou. Mas há sensações contraditórias e está foi uma delas. Entrar aqui a semana passada para ser operada e ser largamente reconhecida, aumentou (ainda mais) a minha sensação de segurança e de confiança. Foram incríveis estás pessoas. Desde o cobertor, à bata, ao banho, à festa na bochecha....

Obrigada pessoinhas especiais! 

sábado, 31 de dezembro de 2016

acabou o ano

Estive a ler o que escrevi o ano passado por estas horas. As reflexões de 2015... tinha sido um ano difícil e estava-me a queixar! Dizia até que depois de um treino assim, 2016 seria passado com uma perna às costas! Lol e LOL! Mal sabia eu o que o ano 2016 nos ia trazer! Foi um ano mau. Mau para todos! Começou mal e acaba comigo entre cirurgias, ou seja. Foi um ano que Angola piorou mais do que achávamos possível, foi um ano de pesadelos, sustos, medos. Vai acabar daqui a horas e eu espero bem, do fundo do coração, que o próximo seja mais leve. Mais simples e mais bondoso. Que se inicie na perfeição nos seus primeiros dias e que assim se desenrole. Que nos traga a todos muita saúde porque é só disso que precisamos. Em termos de resoluções, não tenho nenhumas das bonitas de ler. Conheci dois países novos em 2016, e trabalhei menos, mas não fiz exercício físico nem nenhum álbum de fotografias! Para 2017 quero recuperar totalmente, e normalizar a minha vida! Mas acima de tudo, saúde para mim e para os que amo!

Feliz 2017*

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Natal

Este ano estou cá. Quando digo estou cá, quero dizer mais tempo! E mesmo assim, tratar de prendas torna-se tarefa difícil, para não dizer impossível!
Ou é a minha falta de paciência ou é a minha saúde, ou a falta de ideias, mas tudo complica! 
Os shoppings andam impossíveis e só de ver os parques, já não consigo entrar! 

Mas, a propósito dessa história das prendas, fiquei chocada com o anúncio da Fnac, onde aparece um urso a recomendar um telemovel e uns óculos de et, que na minha santa ignorância nem sei para que servem, como prenda de natal a um filho! Filho este, que se depreende do discurso sobre o quarto desarrumado, que se trata de um puto, ou no máximo, um adolescente! Ora vai disto... se não há ideias, nada como esperar 1100€ na prenda do puto. 
Pergunto eu, quanto tem de ganhar uma mãe para dar esta prenda? Sim, porque tem na mesma de fazer o jantar do bacalhau, comer o resto do mês, dar prendas ao irmão, marido, pai, mãe, vizinha, etc!
Não quero com isto dizer que sou contra prendas caras.. muito pelo contrário! Até as aprecio bastante! Mas a televisão é para as pessoas normais, classe média. E a classe média não oferece Rolex, viagens a Bora Bora, carteiras Chanel etc... e também não oferece telemoveis de 1000€ a crianças! Só se for a crédito!!!!

Acho que a Fnac falhou!!! Redondamente! Ou eu aterrei no planeta errado! 

a festa do Gui

https://vimeo.com/195630206

domingo, 11 de dezembro de 2016

.

Continuamos por cá, por este pais ou paraíso à beira mar plantado. Claro que o espírito podia ser melhor mas temos tido sorte. O sol tem sido presença frequente e a chuva e o frio, e consequentes constipações, tem estado ao longe. O que eu agradeço muito! Tenho tido tempo para pensar em tudo! Demasiado talvez, mas também ainda não me sinto com força para nada sem ser pensar!
Ontem passei pela Baixa para ver as iluminações de Natal. Passamos de carro e nem sequer estacionamos. Também, nem que quiséssemos. Estava um maranhal de gente que impressionava. Pergunto-me eu... antes da moda da Baixa, quando eu andava na faculdade por exemplo, onde se metiam estas pessoas? Não saiam? Não gostavam da sua cidade? Lembro-me bem do Porto deserto, até por alturas do Natal. Uma cidade triste e sombria onde vagueávamos entre trabalhos e diretas e copos e bares que só quem ali estudava e vivia se lembra.
Passamos do oito ao oitenta!! O Porto é a cena! Não querendo com isto dizer que não me agrada, esta coisa das gentes do Porto serem um bocado "carneirinhos" sempre me enervou! Mas adiante, amo o Porto e sempre amei e não é de agora, por isso, a minha consciência está tranquila!!! 
Mas do que vinha falar era das cores da iluminação. Luz amarela (como se quer em qualquer circunstância) e AZUL! Azul, essa cor tão natalícia que sempre ocupou as decorações desta época! Really???!! wTF!!! Há coisas que não se inovam, não se inventam. Os mercados de Natal por essa Europa central a dentro são bons exemplos a copiar. Vermelhos, verdes, luz e luz e luz amarela! Esqueça lá o azul sr presidente, seja qual for a sua justificação para o efeito! É feio e fica mal! 

domingo, 27 de novembro de 2016

Coincidências da vida

Vou-vos contar uma história para acabar bem este domingo. E juro que é tudo verdade...

Havia um menino, que vivia num país africano, chamado G, que em meados do ano, queria uma festa de anos da Patrulha Pata. Quando a sua mãe, enjoada por natureza destes temas, lhe tentou dar a volta, a substituição ainda foi pior, sendo que a escolha recaiu sobre os Minions e o seu mundo amarelo! Meu deus, pensou a mãe!! Qual liberdade de escolha ou expressão, qual carapuça e tentou habilmente tentar levar a criatura G a escolher ou a pensar que escolhia, um tema "bonito"! Sim, eu sei que isto de mudar a vontade da criatura para ter uma festa bonita é vergonhoso! Shame on Mãe do Gui! Em meados de Julho e depois de uma quase derrapagem no Pirata Jake, lá a mãezinha conseguiu que o tema fosse "Piratas" mas na generalidade, conseguindo fugir da Disney. Veio Setembro, a família voou para Portugal, e a festa lá se fez com o devido tema e por sinal, muito bonita! Mas, na vida, nem tudo é como escolhemos, e a sua mãe teve um contratempo, não regressando a família ao país africano, onde o tema da sala do colégio do G este ano, eram as borboletas (WTF de ema!!!). Enquanto a mãe tratava de si, a criatura passou a frequentar um colégio português cujo tema da sua sala, espantem-se... são os piratas! A sua adaptação foi optima e tudo corria bem. No dia que sua mãe teve alta do hospital, a criatura fez a sua primeira visita de estudo e sabem onde? A uma nau, supostamente "ao navio dos piratas"! Nesse dia, ao sair do hospital, à porta do mesmo, estava uma pequena banca com bonecos à venda. Que bonecos? Piratas! Piratas que ajudam crianças a ter uma casa nos intervalos de tratamentos. A banca só lá esteve nesse dia, no dia da alta, no dia da visita. Esta semana, a criatura foi ao teatro. Ver o que? A Terra do Nunca e os seus piratas! 

 Há coincidências? Há piratas!!! 
O meu pirata anda feliz :) 

domingo, 20 de novembro de 2016

*

Nos dias que estive internada pensei bastante. Pensei em coisas absolutamente diversas e distintas. Tive no quarto uma companheira que nunca vou esquecer e que irei guardar para sempre no coração. A D. E., Sra de 95 anos, (e peço desde já desculpa por falar num caso sem autorização para tal) era um exemplo de vida. Com esta belíssima idade tomou a decisão de tirar a segunda mama (sendo que a primeira tinha sido retirada há trinta anos atras) e dizia-me a sorrir que nada doia. Não tinha dores e apenas se queixava da comida ensossa. Acho que lhe conquistei o coração quando troquei a minha sopa com ela, pois a minha tinha o normal de sal! A D. E era um amor!!! Completamente lúcida, apesar de um bocado surda, o que dificultava as nossas conversas, era benfiquista ferrenha e tinha vivido quarenta e dois anos em Luanda. 

Depois disto, não consigo deixar de acreditar no destino! 
D.E foi um gosto e um privilégio conhecê-la! 

sábado, 19 de novembro de 2016

Sapatos para casar


Se eu estivesse a pensar casar, comprava estes sapatos! Por acaso, mero acaso não estou, mas os sapatos são preciosos!!! Estive com eles na mão ontem. São lindos!!!!!