Feliz 2017*
sábado, 31 de dezembro de 2016
acabou o ano
Estive a ler o que escrevi o ano passado por estas horas. As reflexões de 2015... tinha sido um ano difícil e estava-me a queixar! Dizia até que depois de um treino assim, 2016 seria passado com uma perna às costas! Lol e LOL! Mal sabia eu o que o ano 2016 nos ia trazer! Foi um ano mau. Mau para todos! Começou mal e acaba comigo entre cirurgias, ou seja. Foi um ano que Angola piorou mais do que achávamos possível, foi um ano de pesadelos, sustos, medos. Vai acabar daqui a horas e eu espero bem, do fundo do coração, que o próximo seja mais leve. Mais simples e mais bondoso. Que se inicie na perfeição nos seus primeiros dias e que assim se desenrole. Que nos traga a todos muita saúde porque é só disso que precisamos. Em termos de resoluções, não tenho nenhumas das bonitas de ler. Conheci dois países novos em 2016, e trabalhei menos, mas não fiz exercício físico nem nenhum álbum de fotografias! Para 2017 quero recuperar totalmente, e normalizar a minha vida! Mas acima de tudo, saúde para mim e para os que amo!
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
Natal
Este ano estou cá. Quando digo estou cá, quero dizer mais tempo! E mesmo assim, tratar de prendas torna-se tarefa difícil, para não dizer impossível!
Ou é a minha falta de paciência ou é a minha saúde, ou a falta de ideias, mas tudo complica!
Os shoppings andam impossíveis e só de ver os parques, já não consigo entrar!
Mas, a propósito dessa história das prendas, fiquei chocada com o anúncio da Fnac, onde aparece um urso a recomendar um telemovel e uns óculos de et, que na minha santa ignorância nem sei para que servem, como prenda de natal a um filho! Filho este, que se depreende do discurso sobre o quarto desarrumado, que se trata de um puto, ou no máximo, um adolescente! Ora vai disto... se não há ideias, nada como esperar 1100€ na prenda do puto.
Pergunto eu, quanto tem de ganhar uma mãe para dar esta prenda? Sim, porque tem na mesma de fazer o jantar do bacalhau, comer o resto do mês, dar prendas ao irmão, marido, pai, mãe, vizinha, etc!
Não quero com isto dizer que sou contra prendas caras.. muito pelo contrário! Até as aprecio bastante! Mas a televisão é para as pessoas normais, classe média. E a classe média não oferece Rolex, viagens a Bora Bora, carteiras Chanel etc... e também não oferece telemoveis de 1000€ a crianças! Só se for a crédito!!!!
Acho que a Fnac falhou!!! Redondamente! Ou eu aterrei no planeta errado!
domingo, 11 de dezembro de 2016
.
Continuamos por cá, por este pais ou paraíso à beira mar plantado. Claro que o espírito podia ser melhor mas temos tido sorte. O sol tem sido presença frequente e a chuva e o frio, e consequentes constipações, tem estado ao longe. O que eu agradeço muito! Tenho tido tempo para pensar em tudo! Demasiado talvez, mas também ainda não me sinto com força para nada sem ser pensar!
Ontem passei pela Baixa para ver as iluminações de Natal. Passamos de carro e nem sequer estacionamos. Também, nem que quiséssemos. Estava um maranhal de gente que impressionava. Pergunto-me eu... antes da moda da Baixa, quando eu andava na faculdade por exemplo, onde se metiam estas pessoas? Não saiam? Não gostavam da sua cidade? Lembro-me bem do Porto deserto, até por alturas do Natal. Uma cidade triste e sombria onde vagueávamos entre trabalhos e diretas e copos e bares que só quem ali estudava e vivia se lembra.
Passamos do oito ao oitenta!! O Porto é a cena! Não querendo com isto dizer que não me agrada, esta coisa das gentes do Porto serem um bocado "carneirinhos" sempre me enervou! Mas adiante, amo o Porto e sempre amei e não é de agora, por isso, a minha consciência está tranquila!!!
Mas do que vinha falar era das cores da iluminação. Luz amarela (como se quer em qualquer circunstância) e AZUL! Azul, essa cor tão natalícia que sempre ocupou as decorações desta época! Really???!! wTF!!! Há coisas que não se inovam, não se inventam. Os mercados de Natal por essa Europa central a dentro são bons exemplos a copiar. Vermelhos, verdes, luz e luz e luz amarela! Esqueça lá o azul sr presidente, seja qual for a sua justificação para o efeito! É feio e fica mal!
domingo, 27 de novembro de 2016
Coincidências da vida
Vou-vos contar uma história para acabar bem este domingo. E juro que é tudo verdade...
Havia um menino, que vivia num país africano, chamado G, que em meados do ano, queria uma festa de anos da Patrulha Pata. Quando a sua mãe, enjoada por natureza destes temas, lhe tentou dar a volta, a substituição ainda foi pior, sendo que a escolha recaiu sobre os Minions e o seu mundo amarelo! Meu deus, pensou a mãe!! Qual liberdade de escolha ou expressão, qual carapuça e tentou habilmente tentar levar a criatura G a escolher ou a pensar que escolhia, um tema "bonito"! Sim, eu sei que isto de mudar a vontade da criatura para ter uma festa bonita é vergonhoso! Shame on Mãe do Gui! Em meados de Julho e depois de uma quase derrapagem no Pirata Jake, lá a mãezinha conseguiu que o tema fosse "Piratas" mas na generalidade, conseguindo fugir da Disney. Veio Setembro, a família voou para Portugal, e a festa lá se fez com o devido tema e por sinal, muito bonita! Mas, na vida, nem tudo é como escolhemos, e a sua mãe teve um contratempo, não regressando a família ao país africano, onde o tema da sala do colégio do G este ano, eram as borboletas (WTF de ema!!!). Enquanto a mãe tratava de si, a criatura passou a frequentar um colégio português cujo tema da sua sala, espantem-se... são os piratas! A sua adaptação foi optima e tudo corria bem. No dia que sua mãe teve alta do hospital, a criatura fez a sua primeira visita de estudo e sabem onde? A uma nau, supostamente "ao navio dos piratas"! Nesse dia, ao sair do hospital, à porta do mesmo, estava uma pequena banca com bonecos à venda. Que bonecos? Piratas! Piratas que ajudam crianças a ter uma casa nos intervalos de tratamentos. A banca só lá esteve nesse dia, no dia da alta, no dia da visita. Esta semana, a criatura foi ao teatro. Ver o que? A Terra do Nunca e os seus piratas!
Há coincidências? Há piratas!!!
O meu pirata anda feliz :)
domingo, 20 de novembro de 2016
*
Nos dias que estive internada pensei bastante. Pensei em coisas absolutamente diversas e distintas. Tive no quarto uma companheira que nunca vou esquecer e que irei guardar para sempre no coração. A D. E., Sra de 95 anos, (e peço desde já desculpa por falar num caso sem autorização para tal) era um exemplo de vida. Com esta belíssima idade tomou a decisão de tirar a segunda mama (sendo que a primeira tinha sido retirada há trinta anos atras) e dizia-me a sorrir que nada doia. Não tinha dores e apenas se queixava da comida ensossa. Acho que lhe conquistei o coração quando troquei a minha sopa com ela, pois a minha tinha o normal de sal! A D. E era um amor!!! Completamente lúcida, apesar de um bocado surda, o que dificultava as nossas conversas, era benfiquista ferrenha e tinha vivido quarenta e dois anos em Luanda.
Depois disto, não consigo deixar de acreditar no destino!
D.E foi um gosto e um privilégio conhecê-la!
sábado, 19 de novembro de 2016
Sapatos para casar
Se eu estivesse a pensar casar, comprava estes sapatos! Por acaso, mero acaso não estou, mas os sapatos são preciosos!!! Estive com eles na mão ontem. São lindos!!!!!
domingo, 16 de outubro de 2016
sexta-feira, 14 de outubro de 2016
Gui e o seu Porto
Chegar a casa, dum dia a correr de um lado para o outro (até parece que estive a trabalhar!) e a tentar organizar a vida estes tempos cá em Portugal, e ter esta prenda é bom...é muito bom!
Ver estas imagens, ver-me nestas imagens, algumas tao lindas, com o Guilherme, foi o máximo que podia esperar deste dia!
O Gui e o seu Porto, é um conjunto de sessões que lhe/nos oferecemos, para que ele nunca se esquece de onde é, dê o mundo as voltas que der!
Ver estas imagens, ver-me nestas imagens, algumas tao lindas, com o Guilherme, foi o máximo que podia esperar deste dia!
O Gui e o seu Porto, é um conjunto de sessões que lhe/nos oferecemos, para que ele nunca se esquece de onde é, dê o mundo as voltas que der!
Não há melhor que ter estas imagens para sempre*
Fotos by Stim.photography
quarta-feira, 12 de outubro de 2016
A festa dos Piratas
Este ano, o tema escolhido foram os Piratas. Aliás, sendo mesmo honesta, mesmo mesmo mesmo, este foi o tema induzido! Tipo um parto que tem de nascer mas não sabe se quer. A primeira vez que abordamos o assunto, a resposta foi imediata- Patrulha Pata. E eu, subtilmente, acabei com a conversa. Segunda tentativa - Minions!!! Ou seja, como se costuma dizer, pior a emenda que o soneto! Depois, e correndo o risco de ser apelidada de tinhosa, má mãe, esquisita, queque, etc e tal, comecei a indução. Mostrei-lhe fotos de festas giras de piratas. E ao fim de duas ou três semanas, chegamos a um "acordo". Já adorava a ideia dos Piratas.
Antes que alguém fale, sei que vai haver um dia que não vou ter hipótese alguma de fugir aos temas menos bonitos, às cores fortes, e aos bonecos (alguns) horrorosos que andam por aí, mas enquanto eu puder ir contornando, vou continuar!
E assim, e tentando poupar tempo e cabeça, o local escolhido foi o mesmo do ano passado- o Meet, no Parque da Cidade do Porto.
Com a precioso trabalho da Raquel , foi montada toda a imagem gráfica da festa. Continuamos na mesma palete de cores mais neutra, tentando fugir à imagem do Jake e da Disney e das suas cores garridas e fortes.
Este foi o resultado! Foi um dia imensamente feliz, rodeados de quem nos quer bem. O Guilherme transbordava felicidade e alegria. As suas gargalhadas eram contagiantes e ainda hoje ouve vezes sem conta o vídeo dos parabéns!
algumas imagens
(as profissionais da Stim, virão depois)
os docinhos individuais são da Luisa
a criadora e o aniversariante
o bolo e as bolachas - uma criação maravilhosa de Um dia feliz
Subscrever:
Mensagens (Atom)





