Ontem passei pela Baixa para ver as iluminações de Natal. Passamos de carro e nem sequer estacionamos. Também, nem que quiséssemos. Estava um maranhal de gente que impressionava. Pergunto-me eu... antes da moda da Baixa, quando eu andava na faculdade por exemplo, onde se metiam estas pessoas? Não saiam? Não gostavam da sua cidade? Lembro-me bem do Porto deserto, até por alturas do Natal. Uma cidade triste e sombria onde vagueávamos entre trabalhos e diretas e copos e bares que só quem ali estudava e vivia se lembra.
Passamos do oito ao oitenta!! O Porto é a cena! Não querendo com isto dizer que não me agrada, esta coisa das gentes do Porto serem um bocado "carneirinhos" sempre me enervou! Mas adiante, amo o Porto e sempre amei e não é de agora, por isso, a minha consciência está tranquila!!!
Mas do que vinha falar era das cores da iluminação. Luz amarela (como se quer em qualquer circunstância) e AZUL! Azul, essa cor tão natalícia que sempre ocupou as decorações desta época! Really???!! wTF!!! Há coisas que não se inovam, não se inventam. Os mercados de Natal por essa Europa central a dentro são bons exemplos a copiar. Vermelhos, verdes, luz e luz e luz amarela! Esqueça lá o azul sr presidente, seja qual for a sua justificação para o efeito! É feio e fica mal!





