Ser revistada para entrar na loja da Emirates. Ter de abrir a
carteira e explicar ao segurança o que venho fazer. Ao que chegamos!
Temos medo de assaltos? Temos medo de terrorismo em lojas árabes? Temos medo do quê afinal?
Vamos viver com medo para sempre?
Detesto viver num mundo com medo, apesar de não nunca me ter sentido
totalmente segura em Luanda. Mas esta tensão dissimulada confesso que me
faz impressão. Detesto viver num mundo em que a violência nos faz ter
medo de tudo! Vamos ser revistados nas lojas, nos concertos, nos shopings? Que mundo é este?
Ontem "desamiguei" uma página no fb. A página "Pais criativos, filhos felizes". Era uma página que seguia já há algum tempo e confesso
que nem sempre concordava com as suas opções ou ideais. Mas, como em
tudo na vida, não acho que tenhamos de concordar plenamente com as
ideias de todos, nem sequer dos nossos melhores amigos. Acho que podemos e até devemos ler outras ideias diferentes da nossas. Acho é que os
nossos melhores amigos, ou o que lemos, mesmo tendo ideias distintas das nossas, têm de
cumprir alguns princípios básicos, que aos meus olhos são a base do ser.
Senão, não são meus amigos. E o mesmo se passa com os blogs ou as
páginas que sigo. Não concordo com todos em absoluto. Longe disso! Tenho
grandes amigas, bloggers, que defendem ideias distintas das minhas em
vários assuntos. E são minhas grandes amigas! E continuarão a ser! Mas há
outros blogs ou páginas, com os quais não me identifico, e por isso, não
os sigo nem leio. Não sou daquelas que segue para dizer mal! Acho isso
ridiculamente absurdo! E por isso deixei de ler a página em questão. E tudo consequência dum post sobre a "violência".
As pessoas hoje vivem com medo de alguma coisa. Do diferente,
do longínquo, particularmente do árabe, sem dúvida. E ver dois putos
parvos, árabes, a espancar um miúdo português até a morte, levantou
questões graves no nosso país, e sobretudo nas redes sociais. Os miúdos
têm imunidade, coisa pelos vistos antiga e que sempre existiu. Se é
errado no meu ponto de vista??? Não tenho dúvida! Neste caso eles
deveriam ser julgados. Aqui ou lá? Se fossem condenados tanto me faz.
Agora, que se coloque a cara deles, num blog que apregoa as boas
condutas da educação, da felicidade, do bem estar, e lhes chame "fuças"?!!WTF??!
Isso é duma estupidez sem limites. E as justificações ou os comentários
seguintes, ultrapassam ainda mais a eventual estupidez do post, que até
podia ter sido escrito num momento instintivo de raiva sem pensar nas
consequências. Isso é a velha história... "Eu sou boazinha, eu leio
estes blogs lindos todos, e defendo a não-violência, mas se baterem no
meu filho, eu parto-vos a focinheira toda!!!" Ou seja.. Vamos publicar a
foto e se alguém os vir, podemos atropela-los, ok???
Ó minha gente, isso resolve-se assim? É mesmo isto que querem divulgar? Éisto que querem ensinar aos vossos filhos? Do gênero, "quando alguém vos bater, peguem na foto dele e partilhem nas redes sociais!".
Eu até posso não concordar com a justiça, (muitas vezes até, demasiadas talvez) mas não acho certo este julgamento em "praça publica de FB" e muito menos numa pagina destinadas a crianças.
E tenho dito!

