sábado, 8 de abril de 2017

A moda do Brunch 

Instalou-se no Porto (e em Lisboa calculo eu) a moda do brunch. Hoje em dia, ninguém almoça ao fim de semana. Toda a gente vai ao brunch!! É prático, giro e decididamente está na moda. E eu assumo a mea culpa! Adoro! Mas adoro quando é um brunch verdadeiro, em condições. O que hoje em dia não é assim tão comum. 
Hoje fomos ao Posto 2, na Avenida da França, muito perto da saída do metro e da Casa da Música. Fomos três casais e quatro miúdos. O sítio é muito giro. Interiormente é mesmo muito muito giro, sendo que a esplanada, localizada num logradouro traseiro, fechado, inacessível da rua e por isso perfeito para crianças, ainda tem uma zona em obras. Ponto um- devia ser vedado o acesso a essas obras. Uns paineis ao alto, eventualmente com umas imagens, fariam ali maravilhas! Fica a dica completamente grátis minha gente. Ponto dois e fundamental - chamar aquilo de brunch é absurdo! O que comemos é apenas e só um pequeno almoço, com um reforço extra de pão. Nada mais que isso! E com uma qualidade média. Em primeiro lugar trouxeram um sumo de laranja natural e um iogurte com fruta e granola, seguido de um cesto com pão torrado e pão doce acompanhado de manteiga e doce. Depois deste exagero de pão, veio ainda uma fatia de quiche de atum. Para finalizar, um café e uma mini bola de berlim. Ora minha gente, isto não é um brunch. Como a própria palavra indica : breakfast + lunch é suposto ser uma refeição que substitui o almoço e o pequeno almoço. Ora isto era apenas um pequeno almoço com pão a mais. Não vi ovos, saladas, salmão (que é sempre o que mais aprecio em brunchs e pequenos almoços de hotel!), nem uma sopa ou um prato quente. Não vi leite, nem chá ou outras opções. Apesar de ter uma forma engraçada de servir à mesa, dispensando a necessidade de nos levantarmos (o que para preguiçosos como eu funciona) achei demasiado fraco. O preço é baixo (7€) mas tive de pedir uma tosta mista no fim. Não permite repetições. Não aconselho a quem tiver fome :)

1 comentário: