segunda-feira, 15 de agosto de 2016

As fotos de Chalé




Nos últimos dias no Kenya, estivemos na Chale Island. Uma mini ilha no sul de Diani Beach, a cerca de 6okm de Mombassa. Seguimos directamente do safari para lá e posso-vos dizer que os acessos me desmoralizaram completamente. Aqueles kms percorridos novamente em picada até chegar ao embarcadouro onde o barco ou o tractor fazem a travessia, deixaram as minhas expectativas mesmo rentinho ao chão. Vimos mais uma vez inúmeros imóveis abandonados, muros fechados, cadeados gigantes, cartazes de venda que ninguém deve dar resposta. Finalmente passamos para a ilha e a minha alegria voltou. O sitio era perfeito. Tudo o que eu imaginava e mais ainda. Tudo o que eu acho que devem ser os hoteis nestas paragens. Despretensiosos mas com elegância e qualidade, com trajes locais e um aroma a fresco no ar. O hotel é lindo, e os funcionários são de uma simpatia sem limites. Ou os quenianos gostam todos de crianças, ou o Guilherme foi um verdadeiro sortudo estes dias.
A ilha possui uma vegetação imensa, mesmo densa, o que permite criar uma atmosfera muito tropical e fresca em todos os espaços. Possuiu uma praia onde estão colocadas as espreguiçadeiras, mas é possível percorrer a ilha e aproveitar as áreas mais desertas. Possui ainda três piscinas, sendo uma de água salgada.
Mais uma vez, devido às marés e à grande diferença que provocam nestas áreas, fazíamos praia de manhã num imenso areal branco, de areia fina como o pó, aproveitando os corais, as zonas de mergulho, e as ”pocinhas” a fazer as delicias do Guilherme. De tarde, e depois de almoçar no bar da praia, íamos até à piscina. Usufruímos de tudo e fazíamos a vontade a todos!
Foram dias de verdadeiro descanso e paz. Comemos lindamente, apanhamos sol, descansamos muito e ainda conseguimos conhecer o spa, uma das minhas áreas de eleição em qualquer destino.
O spa, era sem dúvida uma das áreas mais bonitas da ilha. Embrenhado no coração da vegetação e junto a uma zona de lagoa, as salas de tratamento eram pequenas cabaninhas dispersas entre a intensa vegetação. E aqui dediquei duas horas à minha pessoinha, numa maravilhosa esfoliação de lemongrass, seguida de uma massagem de óleos quentes.
Do fundo do meu ser, cada dia acho mais, que devia (devíamos) ter duas horas destas por mês (no mínimo). São duas horas em que a mente começa a pensar, atinge rapidamente um grau de preocupação intenso, mas depois…Depois deixo-me ir e esqueço. Deixo as preocupações para depois, e descanso…Corpo e mente!
Foram dias muito bons. Foram dias de ferias, em família, de gargalhadas, de alegria, de coisas boas e muito boas.
Foram dias que me fazem pensar que tudo vai correr bem!

 Foto retirada do site do hotel. Aqui é possível ver a proximidade da ilha. Uns horas, uma ilha onde se chega de lancha. Outras, uma praia, atravessada de tractor.

o acesso à ilha de barco - maré alta


  
"KARIBU" - bem vindo em swahili
  a praia com a maré baixa e os corais
a praia com a maré alta 

  
o aceso ao spa e as cabanitas
preparada para duas horas para mim

os ovos das tartatugas




 
A area que atravessamos de lancha no primeiro dia e de trator no ultimo -o acesso à ilha  




 O regresso a casa via Joanesburgo - Sobrevoando o fronteira com a Tanzânia. O Monte Kilimanjaro e o Monte Meru. Apesar da cor, a foto não possui nenhum filtro. O tom azul é consequência da incidência dos raios solares (quase frontais a esta hora da manha) nas janelas do avião.

 
Aeroporto de Joanesburgo - O Guilherme e o Sr Madiba :)
em missangas!

2 comentários:

  1. larga tudo e torna-te numa blogger de viagens. gosto sempre dos teus relatos

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro os sítios que escolhes para ir de férias!!! Concordo com a Melancia ;)

    ResponderEliminar