quarta-feira, 18 de maio de 2016

Quando a mente exagera



Quando as redes sociais exageram! Quando as mentes começam a ficar tão sujas que exageram!  
Dou por mim a ler a TSF e a saber que o FB retirou esta fotografia do perfil duma mãe, pois achou-a inapropriada.

Uma coisa, é a minha opinião, ou se eu publicaria ou não uma foto deste tipo. Provavelmente não! Não o faria. Mas não o faria porque por norma, não publico fotos "mais privadas" quer minhas, quer do Guilherme. Mas achar inapropriada é demais! Não há nenhuma "zona intima" do pai ou da criança exposta. Não tem qualquer cariz sexual ou abusivo!

"A fotografia originou um debate sobre se é próprio tomar banho com as crianças." 

Mas agora eu não posso tomar banho com o meu filho? Não me posso despir à frente do meu filho? Isso também tem caráter sexual e deverá ser reprimido?
Eu tomo varias vezes (pelo menos ao fim de semana) banho com o meu filho. Tomo porque é muito pratico para mim mas acima de tudo, tomo porque é divertido! Brincamos, fazemos jogos, molhamos a casa de banho! Assim foi desde sempre. E assim será mais algum tempo certamente! Não digo contudo, que vou tomar banho com ele daqui a 10 anos. Mas tudo a seu tempo. Neste momento, o Guilherme é uma criança pequena, assim como a da foto, e como tal, não consigo ver mal algum!

Sim, esta criança que até estava doente, e a precisar MUITO de mimo, tomou banho com o pai e a mãe publicou uma foto! Calma com os julgamentos!!!!

Por isso...ocupem e usem o FB com coisas inúteis e fúteis, mas não com coisas MÁS e SUJAS!

1 comentário:

  1. Não sou dada a medos de cyberloucos do outro lado do ecrã e, por isso mesmo, lá vão aparecendo fotos dos meus no blogue, facebook e instagram. No entanto, penso sempre, antes de colocar a foto, se eles, daqui a uns anos gostariam de se ver nest ou naquela figura e, imaginando que vão ser rapazes com sentido de humor, acredito que sim. Confesso que não era capaz de colocar esta foto do teu post numa rede social no entanto, não lhe vejo maldade nenhuma, até a acho bem carinhosa, mas também expõe intimidade. Mas esse limite é muito pessoal e, assim sendo, a velha máxima "cada um sabe de si" assenta aqui muito bem.

    ResponderEliminar