Não sou grande cozinheira. Nunca fui, nem tão pouco aspiro a ser. Gosto de cozinhar para amigos, ou de fazer pizzas e bolos com o meu filho. Detesto o dia a dia da cozinha por obrigação. Odeio coentros, e até há poucos anos não gostava de pepino. Hoje em dia, gosto muito de pepino e desde a minha gravidez que tudo o que tem limão (excepto os filetes de peixe ou panados!) me agrada profundamente.
Mas há bolos de limão e BOLOS DE LIMÃO...Como quem diz, Limões há muitos!!
Ontem, deparei-me com esta preciosidade, que tentarei um dia reproduzir, da Teresa do Lume Brando.
Isto é o que se pode dizer"comer com os olhos". Este blog é maravilhoso graficamente. É perfeito! E tenho a certeza absoluta que todas a receitas que ela por aqui faz, são ao mesmo nível.
Infelizmente, o meu talento nestas aéreas é diminuto, mas este, irei tentar reproduzir.
Para já, parabéns pelas imagens, e por tudo, o que no meio de Luanda me fizeram sentir.
Olho para elas e imagino-me numa varanda, com um cheio a Verão Italiano, com a fragrância do Limoncello gelado e com o azul daquele mar. Quem sabe na Sicília, ou talvez em Sorrento...
Mas tenho certamente vestido este fato de banho!
varandim de acesso à praia do Hotel Tritone



Engraçado, guardei a página do blog onde aparece essa receita, para fazer no dia de anos da Bárbara. Até babo, só de olhar!
ResponderEliminar