quinta-feira, 3 de março de 2016

Italia

Muitas vezes me pergunto onde gostaria de viver. Assim, uma espécie de desejo que eu pudesse escolher. Escolher só porque sim! Só porque gosto e sem pensar em "mas" nem "porquê".
E todas as vezes que me questiono, a resposta é a mesma - Itália! Mais propriamente centro/sul de Itália (em 2ª lugar e a muito poucos votos de distância surge Singapura, imediatamente seguida de Ny, mas sobre isso, falaremos noutra altura).

Italia é para mim uma espécie de sonho, quase de segunda casa, com o qual me identifico em tudo. Mesmo com o que não gosto. Gosto da comida, do vinho, adoro o tipo de vida, acho as mulheres lindas e os homens fascinantes. A paisagem deslumbra-me em cada esquina e a língua...Não morro sem aprender a falar italiano. Profissionalmente é perfeita! Em termos de arquitetura possui das minhas obras favoritas e em termos de interiores e de mobiliário, são irrepreensíveis, possuindo algumas das melhores marcas actuais. 

Um pais quase perfeito, diria eu! E a parte que mais me agrada é terem algo de "não perfeito", como nós, portugueses. Esse algo que nos aproxima. Esse feitio latino de falar alto, de ter o coração perto da boca, de chegar atrasado e de não seguir as regras. De andar de vespa de cabelo molhado depois de sair da praia, com areia nos pés e sal no cabelo. De beber tarde, de jantar tarde, de viver a vida como se fosse tudo ao som de um martini ou campari..ou de um limoncello (sim, tudo o que os povos nórdicos acham absurdo e me faz achar absurdo lá viver!) Esta é a Itália que eu adoro. A que se funde com história, com religião, com sofisticação de salto alto nas ruas de Roma. E com a máfia a sul!

E é esta Italia que eu amo, que a D&G traduziu de uma forma brutal nesta coleção! Apesar de ser discutível eu usar ou não a grande maioria destas peças(nem que seja pelo seu preço) em cada uma delas, está a historia deste pais. Em cada vestido, em cada lenço, está uma cidade e a sua riqueza, o seu orgulho. E é de orgulho que se fala nesta coleção. E está todo lá!

De um orgulho desmesurado pelo pais que se ama. ADORO!

ITÁLIA IS LOVE


p.s: e com isto, volto a ficar confusa com o destino de férias :)



 





















1 comentário:

  1. Não poderia concordar mais, mas vais ter de admitir que te faltou no texto uma outra relíquia de itália: os gelados!!

    ResponderEliminar