sábado, 31 de outubro de 2015

Halloween

Sempre gostei do Carnaval. Sempre gostei de fantasias, mas acima de tudo de as fazer. De as coser, construir, descobrir, inventar mil cenários e acessórios, sempre o mais perto da perfeição possível. unca achei piada a #fantasiasàultimadahoracomroupaquesetememcasa. Nas semanas que antecediam o Carnaval, a pesquisa era intensa e as noitadas chegaram a ser algumas. Tao ou mais divertidas que a propria noite em si. Mas a vida mudou-me de sitio, de pais, de hábitos, e o carnaval e o mais recente Halloween ficaram lá longe. O Halloween não tem uma tradição assim tão grande no nosso, no meu pais e por isso, nem me recordo bem deste dia quando era miúda. Lembro-me sim do "Dia dos Fieis", e da carga saudosa colocada nesse dia. Mas nessa carga não se incluíam abóboras, nem sequer festas assustadoras. Se for a pensar bem, e ponderadamente, nem acho grande piada à importação de festas ou tradições que não são nossas  (detesto o Dia dos Namorados!), nem esta coisa de distribuir doces me agrada por ai além, mas a parte das fantasias...essa sim, que fique!

E como, me parece de todo improvável andar mascarada neste pais (aliás, já acho que ando em demasiados dias!) há que transferir para a minha criatura esse meu gosto. E quem sai aos seus....Gosta de festa, de fantasias, de disfarces! 



Apresento-vos o meu Pirata Esqueleto do Coração!


1 comentário:

  1. Até assim fica giro! Gosto muito do acessório Haloweedesco tecnológico!!

    ResponderEliminar