sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Friday

Sexta feira a começar muito cedo. Reunião com o assessor do Governador marcada (Xiiii que eu sou gente importante!!) seguida de reunião com cliente e forte perspectiva de fechar um projecto/obra fabuloso! Gosto de dias assim. Dias ocupados mas com fortes probabilidades de sucesso. Este projecto caiu-me nas mãos no seguimento de um orçamento que íamos entregar de obra. E fez-me ficar triste. Triste por haver profissionais sem brio, sem gosto, sem dedicação. Comecei por dar "um jeito" e mais um, e mudar mais uma parede e voilá, temos uma moradia nova. Cliente fascinada com o resultado, arquitecta feliz! Tenho-me deparado (infelizmente) com alguns maus projectos. Projectos que são feitos a correr, mas mais que isso que são feitos sem prazer, sem cuidado, sem tempo para sequer olhar. Isso não é arquitectura. Tenho visto projectos que são dignos de alguns maus desenhadores dos anos 90 em Portugal. Mas maus, porque os que trabalharam um dia comigo, fariam muito melhor. São projectos mal desenhados de gente que acha que revestimentos em mármore salvam tudo! Mas eu gosto deste trabalho de "re make Up". Ver, analisar e corrigir. E muitas vezes destruir! Deitar a baixo e desenhar de novo. Posto este desabafo profissional temos um fim de semana à porta que se adivinha preenchido e já com sol, calor e praia! E acima de tudo, fim de semana de "quase em casa". Isto sim, é uma sexta que eu aprecio. 

1 comentário: